#EsporteSemAssédio

A campanha incentiva esportistas, dirigentes e mulheres do meio a denunciar casos de violência e assédio por meio do Ligue 180, Central de Atendimento à Mulher da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres (SPM). Para organizar o fluxo de repasse e tratamento das informações recebidas, o programa prevê a construção de protocolo único entre o Ministério do Esporte, a SPM, o Conselho Nacional de Justiça e a Rede Nacional de Enfrentamento à Violência.

 

http://www.esporte.gov.br/

http://www.spm.gov.br/

http://www.cnj.jus.br/

 

IMG-20180508-WA0000.jpg
IMG-20180425-WA0051.jpg
cccccc
TRIATHLON: NADAR, PEDALAR E CORRER!

 

MAIS QUE UM ESPORTE, UM DESAFIO!

 

div_tit.jpg
IMG-20170219-WA0010.jpg

 

O Triathlon surgiu em San Diego (EUA), no ano de 1974, num clube de atletismo que, ao dar férias aos seus atletas, passava planilha de treinamentos na qual constavam, principalmente, exercícios de natação e ciclismo para que os atletas “descansassem” um pouco dos treinos e competições de atletismo. Ao voltar das férias, os treinadores faziam testes com seus atletas, para saberem se realmente eles tinham cumprido a planilha.

Estes atletas teriam que nadar 500 metros na piscina do clube, pedalar 12 quilômetros em condomínio fechado (existente ao lado do clube) e, finalmente, correr 5 quilômetros, na pista de atletismo. Os atletas gostaram tanto da “brincadeira” que pediram para os treinadores “repetirem a dose” nas férias seguintes, porém, convidando os ilustres guarda-vidas de San Diego para tira teima (desafio), já que estes eram “os caras” do verão e praticamente imbatíveis.

A prova contou com 55 participantes e os atletas levaram nítida vantagem. Para as férias seguintes, em 1976, os salva-vidas propuseram algumas modificações: natação no mar e com aproximadamente 700 metros, ciclismo na avenida da praia e arredores, com 15 quilômetros de distância, e corrida de cross country de 4.5 quilômetros.

Neste evento participaram 95 pessoas. Estas pessoas gostaram tanto da disputa que, no mesmo ano, a repetiram por mais 03 (três) vezes. Assim surgiu o Triathlon que passou por várias modificações até a forma olímpica (standard) atual, idealizada em 1982 visando a ser esporte de demonstração nas Olimpíadas de Los Angeles (84), mas que por motivos políticos teve que aguardar mais 16 longos anos para fazer sua estreia olímpica em Sydney (2000).

 

 

Fonte: CBTri, ITU

LOGO QUADRADA FEPETRI (FINAL).jpg

A página oficial do Triathlon de Pernambuco. Informações de eventos de Triathlon, notícias, resultados, rankings, convocações, equipes, atletas, seleções, regulamentos, manuais, treinamento, árbitros, técnicos, dicas, instruções, e muito mais sobre o Triathlon.

 

A FEPETri é filiada à CBTri. 

"Nossa missão é desenvolver o Triathlon em Pernambuco, utilizando o esporte como ferramenta de transformação e efetivação da Justiça Social"

O passo-a-passo para iniciar no Triathlon

 

 

#treine

1.png
1. ESCOLHA SEU INSTRUTOR

O primeiro passo para iniciar qualquer modalidade esportiva é procurar a orientação de um Profissional de Educação Física, aqui temos uma lista de profissionais registrados no CREF e com curso ou especialização em Triathlon.

#filie-se

Filiando-se você participará oficialmente dos Campeonatos Estaduais, Nacionais e Internacionais, e dos Rankings Oficiais, além de desfrutar de benefícios que apenas atletas federados possuem.

#desafie-se

3.png

Após iniciar os treinos com um Profissional Habilitado é hora de testar a sua evolução e sentir toda a emoção que somente o Triathlon é capaz de proporcionar. DESAFIE-SE!